Sucen realiza pesquisa entomológica em mata de Guzolândia

Sucen realiza pesquisa entomológica em mata de Guzolândia

Com a notificação de dois macacos da espécie Sagui, encontrados mortos em uma propriedade rural de Guzolândia, na última quarta-feira, 28, equipes da Sucen de Araçatuba e Pereira Barreto, estiveram no município para realizar pesquisa de campo.
As equipes estiveram em uma mata próxima ao local onde foram encontrados os macacos mortos para realizar Pesquisa Entomológica. Este trabalho é referente ao Programa de Febre Amarela, em locais onde surgem casos suspeitos ou são encontrados macacos mortos.
Sob a coordenação da aprimoranda da Sucen, Letícia da Silva Santos, equipe da Sucen SR 09 de Araçatuba, equipe da Sucen de Pereira Barreto e a equipe Municipal de Controle de Vetores, o trabalho foi realizado durante todo o dia.
“Todo o material coletado será encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Vamos aguardar resultados”, completa Letícia.
No início do mês, um caso de suspeita de Febre Amarela foi notificado na cidade. A equipe de saúde do município aguarda resultados de exame laboratorial para confirmação da doença.