Projeto ‘De olho no óleo’ arrecada 800 litros em 2017

Projeto ‘De olho no óleo’ arrecada 800 litros em 2017

Em apenas seis meses, o projeto ‘De olho no óleo’ de Guzolândia arrecadou 800 litros de óleo usado e distribuiu 200 litros de óleo novo para a comunidade.
Lançado em julho, o projeto visa contribuir com o meio ambiente, evitando a poluição dos cursos hídricos e do solo, beneficiou a população, pois a cada 04 litros óleo usado, o morador recebe 01 litro óleo novo.
De acordo com a engenheira agrônoma Sara Lisboa, o projeto é realizado em parceria entre a Prefeitura, Casa da Agricultura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “O Programa Guzolândia de Olho no Óleo foi muito bom para o município. Além de contribuir para o meio ambiente, evitando a poluição dos cursos hídricos e do solo, beneficiou a população, pois a cada 04 litros de óleo usado, recebem 01 litro óleo novo. Participem, colabore com o meio ambiente e com um município mais sustentável”, completa.
A empresa Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais LTDA ME é a responsável pela coleta e doação dos óleos.
Todos podem participar, basta juntar quatro litros de óleo usado em garrafas pet e levar até a Casa da Agricultura para fazer a troca.