Projeto de Judô é destaque na TV TEM

Projeto de Judô é destaque na TV TEM

O projeto social que ensina judô gratuitamente à centenas de crianças da cidade de Auriflama, foi destaque do Tem Notícias da TV TEM – afiliada da Rede Globo – no sábado, dia 1º. A reportagem abordou a transformação social e a melhoria na disciplina e no rendimento escolar dos alunos praticantes da arte marcial que é ensinada pelo sensei Eneas Costa.
As aulas com crianças a partir de 6 anos e adultos, fazem parte do trabalho social desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Auriflama, todas as segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 18h, no Centro Comunitário José Polo Netto.
O sensei Enéias Costa, explica que por meio da parceria, o projeto consiste em transmitir os fundamentos do judô e, ao mesmo tempo, a filosofia que norteia o esporte: disciplina, respeito mútuo, sabedoria e humildade. “No judô as crianças aprendem a competir, cair e sempre se levantar, ser organizadas em todas as atividades, respeitar diferenças e outras características que ajudam no desenvolvimento do cidadão”, explica.

 

BENEFÍCIOS
O Judô tem por objetivo, não só a preparação técnica dos alunos, mas também o trabalho de forma pedagógica, adaptada aos moldes de uma educação ocidental.
Para as crianças a prática do judô contribui para o controle muscular; aperfeiçoamento do reflexo; desenvolvimento do raciocínio; equilíbrio mental; reforço do carácter e da moral; fortalecimento da autoconfiança; e respeito aos companheiros.