Programação especial marca os 51 anos de Guzolândia

Programação especial marca os 51 anos de Guzolândia

Guzolândia está em festa. Na próxima segunda-feira, dia 28, a cidade comemora 51 anos de progresso e avanços. E para comemorar a data, vários eventos são realizados pela Prefeitura.
No último domingo, dia 20, trenzinho e brinquedos como cama elástica, tobogã e castelo de bolinha garantiram a alegria das crianças durante todo o dia na Praça Matriz. Algodão doce também foi distribuído gratuitamente.
Já amanhã (27) acontece grandioso show com a Banda Fruto Proibido, de Apucarana (PR), no pátio do Terminal Rodoviário, a partir das 21h.
Os 51 anos da cidade também será marcado com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Cirça Ferreira Soares Mattos. No local será realizado todo o atendimento médico, de enfermagem, primeiros socorros e vacinas.

GOSPEL
Também integrando a programação de aniversário da cidade, no dia 9 de abril acontece o tradional Aviva Guzolândia. Mais informações serão divulgadas em breve.

HISTÓRIA
Em 1946, os três amigos Américo Guzo, Feliciano Salles Cunha e Arlindo Alves, em parceria com várias famílias, iniciaram as primeiras ações para a formação da cidade, que recebeu o nome de “Guzolândia”, em homenagem a Américo Guzo pela doação das terras.
A elevação do povoado à categoria de Distrito ocorreu em 1958, por meio da Lei nº 8.050. A união e comprometimento com os trabalhos foram intensificados e em 1964, Guzolândia se efetivava município.
A primeira eleição municipal ocorreu em 7 de março de 1965, definindo os poderes do Executivo e Legislativo. A instalação oficial aconteceu em 28 de março, com a posse do prefeito Eustáquio Manoel de Carvalho e vice-prefeito Miguel Botelho de Carvalho.
O desenvolvimento do município pode ser notado em todos os setores: saúde, educação, transporte, moradia, social, segurança, agricultura, cultura, infraestrutura urbana e rural.
A cidade possui 4.754 habitantes, segundo dados do Censo de 2010. Guzolândia conta com 100% de rede coletora de esgotos sanitários e 100% de iluminação elétrica, sendo destaque na região pelo progresso e desenvolvimento.

Tamyris Araujo