Profissionais da educação aprendem como lidar com situações de emergência na escola

Profissionais da educação aprendem como lidar com situações de emergência na escola

Os profissionais da educação de Guzolândia participaram no último dia 31 de agosto de uma palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no ambiente escolar.
As orientações foram ministradas pela profissional Leticia Spina, da empresa Leduka. O objetivo da atividade foi sensibilizar a equipe que atua na Educação Infantil, trazer informações e um pouco de prática em como saber lidar com situações adversas no dia a dia da escola.
De acordo com a diretora de Educação, Maria de Lourdes Chiari Silva, a palestra interativa debateu kit de primeiros socorros, números de emergência, mordidas, ferimentos, engasgo, prevenção de acidentes entre outros temas relevantes para a rede de ensino.
Além das orientações teóricas, os professores e diretores aprenderam a manobra de engasgo na criança e bebê.
“Todos os dias os profissionais estão em contato com as crianças nos mais diversos espaços na escola, então é importante conhecer o passo a passo de como agir em situações emergenciais e recorrentes na escola. E o trabalho não para aí, na palestra, é preciso que a equipe seja mobilizada e se aproprie dos conteúdos que nos foram entregues e partir até para elaboração de protocolos. O primeiro passo foi dado e isso é fundamental”, completa.