Presidente da OAB SP é homenageado em Auriflama

Presidente da OAB SP é homenageado em Auriflama

O jurista Dr. Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo, recebeu na quinta-feira, dia 5, o prêmio Drª Judith Martins da Silva e Moção de Aplausos.

A iniciativa da homenagem é da 168º subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Auriflama, sob a direção do presidente da entidade, Carlos Roberto dos Santos Okamoto.

As homenagens aconteceram na Câmara Municipal e contou com a presença do juiz, advogados, presidentes de subseções, conselheiros, vereadores, vice-prefeito representando o prefeito e público em geral.

Okamoto explica que a homenagem é uma forma de agradecer ao jurista pelos relevantes serviços prestados em todo o estado. “Homenagear Marcos da Costa é uma maneira de estender a honraria a todos os advogados paulistas, pois é o nosso líder, um defensor das prerrogativas dos advogados com bastante empenho, dignidade e persistência, especialmente do estado democrático. Ele é um exemplo a ser seguido, um orgulho da advocacia. Parabéns pela justa homenagem”, destaca Okamoto.

O homenageado Marcos da Costa, que já passou por vários cargos na OAB, agradeceu as honrarias. “Recebo essa homenagem com muita honra, já que representa demonstração de reconhecimento do trabalho por meio da OAB de São Paulo e da OAB de Auriflama. Agradeço também ao presidente da OAB de Auriflama, Beto Okamoto, pelo carinho e amizade”, destacou.

Durante a cerimônia, Dr. Marcos recebeu o decreto de hóspede oficial que foi entregue pelo vice-prefeito de Auriflama, Lorinho, e uma moção de aplausos outorgada por todos os vereadores e entregue pelo presidente da Câmara de Auriflama, Vagner de Angelis.

O prêmio Drª. Judith Martins da Silva foi entregue ao presidente da OAB SP por Beto Okamoto.

O então presidente do Rotary Club, Renato Marinho, também foi homenageado por Beto Okamoto devido aos relevantes serviços prestados a comunidade auriflamense como presidente do Rotary Club. “Gostaria de agradecer ao Beto e a todos das OAB pelo reconhecimento e também a todos da família rotária e da comunidade em geral, que nos ajudaram a concretizar os projetos do Rotary e ajudar desta forma a comunidade”, destacou Marinho.

Na ocasião, Caio Eduardo Moraes Kimura e Victor de Souza Balestra receberam as carteiras de aprovação da OAB.

“É um momento de grande felicidade, porque são os frutos colhidos depois de 5 anos de uma grande batalha cursando a graduação, então ficamos muito felizes e esperamos que consigamos ajudar a Ordem dos Advogados do Brasil e toda a população que precisar de nós. Hoje, com grande honra e alegria, posso dizer que faço parte da Ordem dos Advogados do Brasil para ajudar tanto a população carente como toda a população brasileira. Espero poder fazer um grande trabalho”, ressalta Kimura.

Já Balestra destaca que “Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los (Walter Disney). Essa frase retrata um pouco na aprovação, o quão difícil é passar em uma prova e enfrentar o começo da advocacia, mas apesar das dificuldades devemos enfrentar, pois sem advogado não há justiça”.