Oficina de Processos Criativos em Moda termina com desfile nesta terça-feira

Oficina de Processos Criativos em Moda termina com desfile nesta terça-feira

Após 15 encontros que duraram aproximadamente dois meses, os 20 integrantes da Oficina de Processos Criativos em Moda encerraram os trabalhos na última semana e apresentam os resultados em desfile, realizado na próxima terça-feira, dia 20.

De acordo com a coordenadora do projeto, Andréa Federice, os trabalhos foram iniciados com a parte teórica, com a palestra sobre o que é e como se pode desenvolver a criatividade e também sobre planejamento de coleção de moda. “Depois, a teoria virou prática e começamos a desenhar os looks e produzir as peças”, explica. “As atividades foram muito além do esperado, me apaixonei por cada um dos participantes e me encantei com a capacidade criativa e dedicação de cada um”.

O tema Cartola foi o escolhido por Andréa. “Eu precisava de algo que fosse encantador aos participantes, que aguçasse a mente deles e também queria valorizar a cultura musical brasileira, que para mim é uma das mais ricas do mundo. E assim aconteceu, eles amaram o tema e a brasilidade do Cartola, dando sentido e coerência ao trabalho”.

Participaram do projeto voluntariamente a coordenadora Andréa, Ana Paula Torquett, que orientou os participantes na parte das modelagens, e o diretor de Cultura, Higor Advenssude. O desfile “Cartola: Música, Poesia e Moda” acontece na terça-feira, dia 20, no Chalezin.