OAB trabalha temas relevantes durante Caravana Cultural

OAB trabalha temas relevantes durante Caravana Cultural

Estudantes, advogados e profissionais participaram no último sábado, dia 10, da Caravana Cultural promovida pela 168ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Auriflama.
De acordo com Carlos Roberto Okamoto, presidente da OAB, diversos temas relevantes, como a reforma da previdência e a importância de se escrever bem foram abordados no encontro.
A primeira palestra do evento foi ministrada pela Dra. Andreia Tassiane Antonacci, advogada especialista em direito trabalhista e previdenciário. “A mudança da aposentadoria afeta diretamente o assegurado, por isso, todos devem saber e entender o tema”, explica a advogada.
Ainda pela manhã, o professor Átila Almada falou sobre a importância de escrever bem. “A língua portuguesa está ligada diretamente a todas as profissões, tanto o domínio oral quanto o da escrita podem comprometer a comunicação, caso não se escreva ou se fale bem, podendo causar dificuldade de entendimento”, disse o professor.
No período da tarde, a professora Ivone Engelmann trabalhou com todos sobre a terapia do riso. “A proposta da Terapia do Riso é rir de nós mesmos, pois rir dos outros geralmente já sabemos. Rir é o melhor remédio para a saúde mental, pois é um exterminador natural de estresse, diminui o riscos de doenças cardíacas, fortalece o sistema imunológico, afasta a depressão e a ansiedade, fortalece o casamento, alivia a dor e é bom para o corpo, mente e espírito. A autoestima é o maior patrimônio que Deus nos deu, pois com a autoestima elevada nós cuidamos da saúde”, explicou.
Para finalizar o dia de palestras, o advogado Dr. Sérgio Soeiro da Silva, mestre em direitos difusos e coletivos, falou sobre o contrato individual de trabalho. “Hoje entender a discussão sobre a reforma trabalhista, a relação entre empregado e empregador e os direitos que decorrem dessa relação é fundamental para identificação do que realmente vai mudar com a reforma, por que alguns direitos sofrerão restrições com relação a sua alteração”, explica o advogado.
Os palestrantes foram homenageados ao final do evento. Okamoto agradece o apoio de toda a diretoria e equipe da OAB, que colaboraram com a realização de mais um evento.
O evento teve caráter beneficente, já que arrecadou alimentos não perecíveis para o Lar dos Velhinhos Água Viva de Auriflama.