Guzolândia registra primeiro caso suspeita de febre amarela

Guzolândia registra primeiro caso suspeita de febre amarela

A Vigilância Epidemiológica de Guzolândia registrou neste mês o primeiro caso suspeito de febre amarela na cidade. Um homem, de 33 anos, foi submetido a exames e aguarda resultados que comprovem ou não a doença.
O caso foi registrado no bairro Limoeiro. A Prefeitura de Guzolândia, por meio da equipe do Departamento de Vigilância Sanitária já realizou bloqueio nos quarteirões próximos a residência, e nesta semana realizou a nebulização no bairro.

VACINA – O departamento de Saúde disponibiliza vacinas contra a febre amarela. Crianças devem tomar a primeira dose aos 9 meses e o reforço aos 4 anos. Já os adultos recebem uma única dose.
De acordo com o alerta do Ministério da Saúde, todos que não têm registro da vacina em caderneta devem procurar a unidade de saúde. Segundo os profissionais da saúde de Guzolândia, as pessoas devem procurar a caderneta de vacina e ver se há o registro de duas doses da vacina, caso não encontrem, será necessária a aplicação. Qualquer dúvida pode ser sanada no Posto de Saúde.
A febre amarela é uma doença grave, que pode matar, por isso a importância da vacinação para quem ainda não tomou a vacina ou está com a dose em atraso.