Guzolândia participa do Censo Agro

Guzolândia participa do Censo Agro

Guzolândia é um dos municípios que estão sendo avaliados pelo Censo Agro, atividade do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que tem como principal objetivo mostrar a realidade do Brasil rural, sendo ele a maior fonte de dados sobre agropecuária do país.
Os dados servem de base para estudos, análises e projeções que, por sua vez, venham orientar ações de ordem econômica, política, social e ambiental.
De acordo com o coordenador Gabriel Jordani e Hugo Capobianco, todas as informações prestadas têm caráter estatístico e sigiloso, sendo agregadas por município, estado ou por outros recordes geográficos e disponibilizadas para a sociedade e governo. A partir deste momento, os dados serão de cunho público e servirão de base para as pesquisas em escolas e universidades, em projeção para o futuro do País, bem como na organização de políticas públicas para o setor rural, dentre outros objetivos.
“O Posto de Coleta do IBGE de General Salgado é o responsável pelo levantamento dos dados em Auriflama, General Salgado, Guzolândia, Magda, Nova Castilho e São João do Iracema, sendo que serão recenseados cerca de 1700 estabelecimentos dos seis municípios da subárea de General Salgado”, explica Capobianco.
Até o momento, cerca de 1100 estabelecimentos foram visitados e cadastrados, atingindo a marca de 60%. Os dados serão coletados até o final de fevereiro.
A equipe do posto de coleta do Censo Agro é coordenada por Gabriel Jordani e Hugo Capobianco e os supervisores Jessica Priscila Silva e Fabricio Antonio de Brito, além dos recenseadores Caio Henrique de Oliveira, Eziane de Carvalho, Eliane Cristina Gonçalves, Herberth Bruno da Silva, Lucas Andreassa Mian e Rodrigo Alexandre Bonetto.
“É de grande importância a prestação de informação pelo produtor, pois essa pesquisa beneficiará o homem do campo na elaboração de políticas públicas para setor agropecuário e consequentemente a todos munícipes. Pedimos que todos colaborem com o Censo Agro”, completa.