Gaeco e PM fazem operação em combate à facção criminosa no noroeste paulista

Gaeco e PM fazem operação em combate à facção criminosa no noroeste paulista

Equipes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fizeram na manhã desta quinta-feira (8) uma operação em combate a uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios do estado de São Paulo. No total, 15 pessoas foram presas e 150 policiais participaram da ação.

Com apoio da Polícia Militar, a operação cumpriu 15 dos 18 mandados de prisão temporária em Araçatuba, Penápolis e Birigui (SP). Três suspeitos não foram encontrados. Os agentes também cumpriram 25 mandados de busca e apreensão na região.

A ação fez parte de uma investigação que começou em 2017. Em nove meses, foi constatado que diversos traficantes estavam atuando nas cidades de forma coordenada na distribuição de entorpecentes.

Desde o início da operação, outros 22 suspeitos foram presos e três menores apreendidos. Cerca de 200 quilos de maconha, porções de cocaína e crack também foram encontrados desde o início das ações do Gaeco.

Todos os objetos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia. Os investigados serão processados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico. A operação contou com a participação de 150 policiais e apoio do helicóptero Águia.

G1