Domingas doa obra de arte para acervo da Cultura

Domingas doa obra de arte para acervo da Cultura

A artista plástica Domingas Perea, que esteve na cidade no último dia 10 para a abertura da exposição Relembranças, doou a obra Folia de Reis para o acervo da Divisão de Cultura. O ato e assinatura do termo de doação aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença da prefeita Ivanilde Rodrigues (PMDB), familiares da artista e visitantes da exposição.
A obra de arte Folia de Reis que já foi apresentada no Museu Du Louvre, em Paris, no ano passado, foi doada pela artista plástica para compor o acervo da Cultura, ficando exposta no Centro Cultural e futuramente no Museu de Auriflama.

 

EXPOSIÇÃO
O Centro Cultural sedia até o dia 17 do mês que vem a exposição Relembranças de Domingas Perea. As peças de arte propõem um diálogo entre as diversas fases de criação denotando uma permanente busca e destacando em cada obra um significado único e diferente.

 

MUSEU
A Prefeitura confirma tratativas para a criação do Museu da Cidade. O objetivo é obter a concessão do antigo prédio da Telesp que à mais de duas décadas está inutilizado. A administração adiantou ainda que já conseguiu a doação de peças da Família Pacheco para integrar o acervo do Museu.