Cultura prepara agenda especial para o mês de aniversário da cidade

Cultura prepara agenda especial para o mês de aniversário da cidade

A Divisão de Cultura da Prefeitura de Auriflama anunciou o roteiro de atividades culturais para o mês de aniversário da cidade – Novembro. A programação conta com exibição de filmes na Praça Matriz, exposição da artista plástica Domingas Perea, Oficina de Documentários do Museu da Imagem e do Som e um Sarau Caipira. Todas as atividades são gratuitas e possuem classificação livre.
A obra do artista Mazzaropi terá destaque durante a programação de aniversário de Auriflama. Nos dias 4 e 25, o Cineclube Don’Áurea exibirá, na Praça Matriz, à partir das 20 horas, os filmes do artista que retratou no cinema a vida do homem da roça.
Já na quinta-feira, dia 10, o Centro Cultural e Biblioteca Municipal receberá a exposição ‘Tocando em Frente’ da artista plástica auriflamense Domingas Perea, que também participará do Ciranda da Memória no dia 17.
Um minidocumentário sobre o Projeto Ciranda da Memória, que visa resgatar a história da cidade, será criado pelos participantes da Oficina de Cinema do Museu da Imagem do Som, que acontece no dia 11. O documentário será dirigido por Christian Saghaard.
Os artistas auriflamenses serão responsáveis por cantar e interpretar a história da cidade, no Sarau Caipira de Ouro, na Praça Matriz, no dia 18, às 20 horas.

INTERVENÇÃO
ARTÍSTICA
O Centro Cultural e Biblioteca Municipal receberá uma nova pintura e uma intervenção artística em toda a extensão de sua fachada. O trabalho é coordenado pela Divisão de Cultura com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. A apresentação da pintura será no dia 19, na véspera do aniversário da cidade.