Auriflamense representa cidade na categoria atletismo em nível estadual

Auriflamense representa cidade na categoria atletismo em nível estadual

O auriflamense Gabriel Cardoso Reis Gonçalves, de apenas 14 anos, representa muito bem a cidade na modalidade atletismo, prova salto em altura, em fase estadual, realizada em São Paulo entre quinta-feira, dia 3 de agosto, e sábado, dia 5.
O estudante da Escola Estadual Maria Pereira de Brito Benetoli – Diretoria de Ensino de Jales está disputando a fase final do Estado no atletismo, estando entre os 20 melhores do estado.
Gabriel foi campeão em Jales e campeão regional em São José do Rio Preto com a marca de 1.55 de altura. Ele é atual tetra campeão da Diretoria de Ensino de Jales, sendo campeão pré-mirim em 2014 e 2015 e campeão mirim em 2016 e 2017.
De acordo com o treinador Danilo Bissoli Fabreti, além do apoio da Escola, o aluno conta com o apoio do Uirapuru Clube. “Nessas férias os treinos tem acontecido no clube. Estamos empenhados em busca de bons resultados”, explica.
Para o jovem de 1.66m de altura, representar a cidade nesse campeonato é uma grande responsabilidade. “Estou treinando para isso desde os meus 11 anos. Gosto do esporte e vou continuar me dedicando”, completa.

MODALIDADE
Salto em altura é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas procuram superar uma barra horizontal colocada a uma determinada altura. A modalidade também integra o programa do decatlo e do heptatlo. Junto com o salto com vara, é uma das duas modalidades de resultados verticais dos Jogos Olímpicos e é disputada ao ar livre e em pista coberta.