Auriflama registra 31 notificações de casos de dengue

Auriflama registra 31 notificações de casos de dengue

A Equipe de Controle de Vetores alerta sobre os cuidados para evitar focos de dengue, já que na cidade foram registradas 31 notificações da doença neste ano.
Pedro Mota, supervisor de equipe, explica que 31 notificações foram registradas, sendo que destas 2 foram confirmadas como caso positivo, 22 foram casos negativos e 7 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.
“Nossa equipe está orientando os moradores, mas para que não sejam registrados novos casos, precisamos da colaboração de todos”, ressalta.
O profissional explica que outras medidas devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito. “A prevenção é a única arma contra a doença”, completa.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.